Tecnologia

Telefónica desenvolve projeto de identidade eletrônica no celular

Espanhola apresentou o protótipo no Mobile World Congress, mas ainda busca parcerias para fabricação do produto

Mobile World Congress: parceria entre Telefonica e Secuware garante identidade eletrônica (Josep Lago/AFP)

Mobile World Congress: parceria entre Telefonica e Secuware garante identidade eletrônica (Josep Lago/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2011 às 11h19.

Barcelona - A introdução do documento de identidade eletrônico no cartão SIM de um telefone celular para ser utilizado como identificador já é uma realidade, embora ainda esteja em fase de desenvolvimento, informaram nesta segunda-feira representantes da Telefónica e da Secuware no Mobile World Congress (MWC).

A primeira apresentação da Telefónica no MWC, realizado na cidade espanhola de Barcelona e no qual serão apresentadas muitas novidades tecnológicas, teve como destaque este projeto que a divisão de inovação da multinacional está desenvolvendo junto à empresa de segurança Secuware.

O diretor de pesquisa e desenvolvimento da Telefónica, Carlos Domingo, e o presidente da Secuware, Carlos Jiménez, apresentaram nesta segunda-feira este projeto que, tecnicamente, está desenvolvido, mas ainda está em fase de busca de acordos com empresas interessadas.

A Secuware desenvolveu um meio virtual seguro que copia os dados da identidade eletrônica no cartão SIM do telefone e o utiliza assim como identificador.

Segundo Jiménez, uma das muitas vantagens da novidade é que os dados ficam protegidos pelo PIN do telefone e podem ser apagados em caso de necessidade.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasIndústria eletroeletrônicaMobile World CongressServiçosTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda