Tecnologia

Telecom Italia ratifica comprometimento com o Brasil

Durante teleconferência para anunciar os resultados do grupo em 2013, o executivo disse que a empresa "tem alto comprometimento com o Brasil"


	Loja da TIM: presidente-executivo da Telecom Italia comentou que principal objetivo é melhorar qualidade dos serviços prestados pela TIM Brasil
 (Alessia Pierdomenico/Bloomberg)

Loja da TIM: presidente-executivo da Telecom Italia comentou que principal objetivo é melhorar qualidade dos serviços prestados pela TIM Brasil (Alessia Pierdomenico/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 15h25.

Londres - O presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, reafirmou o compromisso da companhia dona da TIM Brasil com o mercado nacional.

Durante teleconferência para anunciar os resultados do grupo em 2013, o executivo disse que a empresa "tem alto comprometimento com o Brasil". Uma prova disso, argumenta, é o "pesado investimento" da empresa no país.

"Temos compromisso de investir nesse grande país", disse Patuano durante a teleconferência, ao comentar que o principal objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados pela TIM Brasil, especialmente em transmissão de dados. Em 2013, o investimento da empresa aumentou 14,3% na comparação com o ano anterior.

Na apresentação, Patuano disse que 19,4% das receitas da filial brasileira foram reinvestidos pela companhia. "E mais de 90% dos investimentos foram em infraestrutura", disse.

Esse esforço, segundo o executivo, já começa a dar resultados. Um dos exemplos citados foi a melhora dos índices de qualidade divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A TIM Brasil teria melhorado em todas as métricas da Anatel. Com isso, segundo ele, a TIM Brasil foi a operadora celular com menor volume de reclamações em 2013 no serviço de proteção ao consumidor, o Procon.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasOperadoras de celularServiçosTelecom ItaliaTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro