Tecnologia

Telecom Italia nega reportagem que aponta venda da Tim

A Telecom Italia negou uma reportagem que indicava que a companhia pretendia vender a sua participação na Tim por 9 bilhões de euros

telecom italia (Getty Images)

telecom italia (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 07h50.

A Telecom Italia negou uma reportagem que indicava que a companhia pretendia vender a sua participação na Tim por 9 bilhões de euros (US$ 12 bilhões).

Na quarta-feira (9), a Bloomberg informou que a maior companhia de telecomunicações da Itália estava considerando vender os seus ativos no Brasil, em um movimento para pagar parte de sua dívida avaliada em 29 bilhões de euros. A reportagem, porém, informava que nenhuma decisão havia sido tomada.

Em um comunicado, a Telecom Italia negou as especulações. "No que diz respeito a certos rumores relatados pela imprensa hoje (9), a Telecom Italia esclarece que não há nenhum processo formal ou informal em curso para a alienação de sua participação na TIM Participações".

Na terça-feira, a Moody's atribuiu ao rating da Telecom Italia o grau especulativo, em um movimento que era amplamente esperado. A agência de classificação de risco disse que o rebaixamento para Ba1 foi determinado pela saída do presidente-executivo da companhia, Franco Bernabe, que "aumentou as incertezas sobre a capacidade da empresa em fortalecer suficientemente o seu balanço para mitigar a tendência de queda em suas receitas domésticas e do lucro operacional". Fonte: Dow Jones Newswires.

As informações são da Agência Estado. 

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasINFOOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre