Tecnologia

Telecom Italia deve vender torres no Brasil à American Tower, diz agência

Qualquer acordo teria que ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o que poderia demorar vários meses

Tim (Getty Images)

Tim (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2014 às 06h05.

A Telecom Italia deve vender as torres de telefonia móvel de sua unidade brasileira à American Tower Corp por quase o valor total visado de 900 milhões de euros (1,1 bilhão de dólares), afirmaram duas fontes familiarizadas com a situação.

Segundo uma das fontes, um acordo já foi discutido e pode ser anunciado na reunião do conselho da Telecom Italia nesta sexta-feira (21).

A Telecom Italia não quis comentar, enquanto a American Tower não respondeu um e-mail solicitando comentários.

Qualquer acordo teria que ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o que poderia demorar vários meses.

O diretores da Telecom Italia vão se reunir nesta sexta-feira para analisar as opções estratégicas do grupo de telefonia italiana no mercado latino-americano, onde controla a TIM Participações.

Fontes disseram na quinta-feira (20) que o presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, deve propor que a melhor solução para as operações de telefonia móvel da companhia no Brasil é perseguir a aquisição da rival Oi, disseram três pessoas familiarizadas com o assunto.

Após fracassar em concluir um planejado acordo para vender sua unidade argentina e depois de atrasos na venda de suas torres de telefonia móvel na Itália, o negócio com as torres no Brasil marcaria um avanço nos planos do grupo italiano.

Patuano colocou os ativos de torres no Brasil à venda há um ano, quando revelou um plano de negócios de 4 bilhões de euros para cortar dívidas e ajudar a financiar investimentos necessários.

 

Acompanhe tudo sobre:3GAmérica LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasINFOOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não