Tecnologia

Telebras inicia operação com protocolo IPv6

Companhia deu início à disponibilização de troca do protocolo de tráfego em sua rede de seus clientes

IPv6 é um protocolo que suporta um número infinitamente maior de endereços IPs em relação ao IPv4 (Célio Yano/EXAME.com)

IPv6 é um protocolo que suporta um número infinitamente maior de endereços IPs em relação ao IPv4 (Célio Yano/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2012 às 13h32.

São Paulo - A Telebras anunciou nesta terça-feira, 12, o início da disponibilização de troca de tráfego IPv6 em sua rede, tanto para os clientes diretamente ligados à sua infraestrutura de dados quanto para os clientes conectados por meio de Pontos de Troca de Tráfego (PTT).

O IPv6 é um protocolo que suporta um número infinitamente maior de endereços IPs em relação ao IPv4, sistema atualmente utilizado, e foi lançado comercialmente em escala global na semana passada.

A estatal já contempla em seus contratos com provedores de Internet nacionais e internacionais a obrigatoriedade de fornecimento de links com IPv6.

Segundo a Telebras, além dos endereços IPv4 ofertados, os clientes já recebem, sem qualquer custo adicional, um bloco de endereços IPv6, ficando a cargo do cliente optar ou não pela implementação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInternetTelecomunicaçõesTecnologia da informaçãoTelebras

Mais de Tecnologia

O erro que fez o MySpace perder 12 anos de conteúdo e 50 milhões de músicas

Como repostar ou desfazer um repost no feed do Instagram

China produz energia solar recorde, diminui emissões de CO2, mas metas climáticas permanecem longe

O “redesign” dos EUA: Trump convida cofundador do Airbnb para transformar apps e sites do governo