Tecnologia

Tecnologia “ressuscita” rapper Tupac Shakur em show nos EUA

Morto em 1996, rapper “cantou” três músicas no palco durante o show de Snoop Dog e Dr. Dre no Coachella 2012

Snoop Dog "recebe" no palco o rapper Tupac Shakur, morto em 1996 e "ressuscitado" através do uso de tecnologia 3D.  (Christopher Polk/Getty Images)

Snoop Dog "recebe" no palco o rapper Tupac Shakur, morto em 1996 e "ressuscitado" através do uso de tecnologia 3D. (Christopher Polk/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 28 de maio de 2014 às 18h58.

São Paulo – O festival de Coachella, que terminou ontem na Califórnia, recebeu ao palco na noite de domingo um ilustríssimo convidado: o rapper Tupac Shakur, morto em 1996 durante um suposto assalto.

Pois anos depois da sua morte, o cantor foi ressuscitado pelos amigos Snoop Dog e Dr. Dre.  Tupac cantou as músicas Come With Me, Gangsta Party e Hail Mary – esta última nunca havia sido apresentada por ele, pelo menos não enquanto vivo.

Antes de começar o show, porém, a figura holográfica do rapper cumprimentou não apenas os amigos no palco, mas também a plateia de milhares fãs que, embasbacados, assistiram ao vivo o milagre, que só foi possível por conta do uso da tecnologia 3D.

A holografia foi concebida no fim da década de 40 pelo húngaro e prêmio Nobel de Física, Denis Gabor. É provável que o inventor, que morreu em 1979, sequer tenha imaginado que sua tecnologia seria algum dia usada para trazer ícones do hip hop de volta do além.

Veja no vídeo abaixo a apresentação de Tupac Shakur no Coachella 2012:

https://youtube.com/watch?v=8L73tGfOam4

Acompanhe tudo sobre:3DDr. DreHip hopRappers

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China