Tecnologia

Tecnologia mostra carro fantasma para treinos de corrida

Inspirada nos carros fantasmas de jogos de videogame, o GhostDash ajuda pilotos a melhorar seus tempos entre as voltas de uma corrida

Carro com a tecnologia GhostDash (Divulgação/GhostDash)

Carro com a tecnologia GhostDash (Divulgação/GhostDash)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 16h10.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h45.

São Paulo – Um instrutor e piloto de corrida chamado Justin Hayes criou uma tecnologia para treinos de corridas em carros. A ideia veio de games mais antigos como Mario Kart e simuladores atuais como Grand Turismo. O produto de Hayes permite que o piloto siga um carro fantasma para melhorar seu tempo.

Isso é feito usando HUD (Heads-up Display, ou “visor de cabeça erguida”, em português). Ele usa uma tela transparente antes do vidro que mostra um carro fantasma para o piloto. O sistema, chamado GhostDash, usa a localização do piloto por GPS e a combina com informações como velocidade, freadas, entre outras da melhor volta registrada.

As informações são processadas em um tablet Surface Pro 3, da Microsoft, e projetadas na tela transparente de 15 polegadas. Além do carro fantasma, também podem ser vistas informações como velocidade do carro. O projeto está atualmente no kickstarter, pedindo financiamento de 43.500 dólares. O kit ainda não está à venda, mas Hayes promete enviá-lo para aqueles que doarem, ao menos, 1.700 dólares no kickstarter.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros high techCorridaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEsportesGamesGPSIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPilotos de corridaTabletsTecnologia da informaçãoVeículos

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo