Tecnologia

Taylor Swift é a mais influente do Twitter em ranking com só um brasileiro

A cantora americana Taylor Swift ocupa a primeira posição, enquanto o comediante brasileiro Danilo Gentili está em 47º lugar

Taylor Swift: cantora americana é a mais influente do Twitter em 2019 (China News Service / Colaborador/Getty Images)

Taylor Swift: cantora americana é a mais influente do Twitter em 2019 (China News Service / Colaborador/Getty Images)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 19 de dezembro de 2019 às 15h32.

Última atualização em 20 de dezembro de 2019 às 08h47.

São Paulo – Um estudo realizado pela empresa de análise de mídias sociais BrandWatch listou quem são as 50 pessoas mais influentes no Twitter em 2019. A liderança ficou com a cantora e atriz americana Taylor Swift. Com 85,5 milhões de seguidores, a artista alcançou uma nota de 97 pontos de engajamento na rede social e superou até mesmo o presidente americano Donald Trump. O único brasileiro presente é o comediante Danilo Gentili, na 47ª posição.

Apesar de Taylor Swift ter um número bem considerável de seguidores, a análise não leva em conta somente esse aspecto. A análise leva em conta o potencial de engajamento que essas celebridades virtuais geram nas redes sociais ao postar ou curtir algo.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump também registrou 97 pontos na lista da BrandWatch, mas ficou para trás nos critérios de desempate utilizados no ranking. A mesma coisa aconteceu com Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia.

Fora do pódio, mas entre os 10 primeiros colocados estão listados, em ordem, a cantora Katy Perry, o empresário Elon Musk, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, a cantora e atriz Lady Gaga, a apresentadora Ellen DeGeneres, a cantora Ariana Grande e a socialite Kim Kardashian.  A lista completa pode ser conferida neste link.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEXAME-no-InstagramRedes sociaisTaylor SwiftTwitter

Mais de Tecnologia

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos