Tecnologia

Taxa de entrega de e-mails cresce 4%, mas leitura diminui

Estudo da Return Path avalia que 67% das mensagens chegam à caixa de entrada, mas somente 15% das enviadas na categoria de compras são abertas pelos usuários


	Entre os assuntos mais lidos estão os temas sobre porcentagem de desconto, que tiveram leitura de 14% entre os 100 maiores varejistas da internet
 (Stock.xchng)

Entre os assuntos mais lidos estão os temas sobre porcentagem de desconto, que tiveram leitura de 14% entre os 100 maiores varejistas da internet (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 12h47.

Rio de Janeiro - A taxa de entregabilidade de e-mails comerciais cresceu 4% no quarto trimestre de 2012 em comparação aos três meses anteriores.

Atualmente, 67% das mensagens enviadas chegam à caixa de entrada, enquanto 17% caem no spam e 16% são perdidas ou bloqueadas, segundo o estudo da Return Path. Na América Latina, a porcentagem de entregas cresceu de 69% para 72%.

Apesar dos números serem favoráveis, do quarto trimestre de 2011 ao mesmo período de 2012 a leitura dos emails na categoria de compras caiu 15%.

Entre os assuntos mais lidos estão os temas sobre porcentagem de desconto, que tiveram leitura de 14% entre os 100 maiores varejistas da internet.

A pesquisa também avaliou que a abertura de e-mails dessas empresas nos dispositivos móveis é alta e chega a 50% durante os fins de semana.

Acompanhe tudo sobre:E-mail marketingestrategias-de-marketingInternet

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC