Tecnologia

Tânia Cosentino deixa comando da Microsoft Brasil; Priscyla Laham assume o posto

Executiva, que marcou sua gestão com programas de inclusão e sustentabilidade, assume posição focada no combate a ameaças cibernéticas na América Latina

Tânia Cosentino: saída do comando da Microsoft Brasil após cinco anos para assumir um cargo estratégico na área de segurança cibernética na América Latina (Leandro Fonseca/Exame)

Tânia Cosentino: saída do comando da Microsoft Brasil após cinco anos para assumir um cargo estratégico na área de segurança cibernética na América Latina (Leandro Fonseca/Exame)

André Lopes
André Lopes

Repórter

Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 14h28.

Última atualização em 3 de dezembro de 2024 às 14h40.

Tânia Cosentino deixará o comando da Microsoft Brasil após cinco anos para assumir um novo cargo estratégico na companhia.

A partir de 1º de janeiro de 2025, Priscyla Laham será a nova gerente-geral da operação brasileira, enquanto Tânia se tornará gerente-geral de vendas especializadas em segurança para a América Latina, reforçando o foco da empresa no setor. Ambas integrarão a equipe de liderança regional e responderão a Tito Arciniega, presidente da Microsoft América Latina.

A saída de Tânia marca o encerramento de uma gestão iniciada em 2019. Durante seu mandato, ela liderou iniciativas como o programa Women Entrepreneurship (WE), voltado para startups de tecnologia comandadas por mulheres, e o plano Microsoft Mais Brasil, lançado em 2020 para estimular o uso de tecnologia no desenvolvimento sustentável do país.

Priscyla Laham, que assume a liderança no Brasil, traz mais de 25 anos de experiência em tecnologia, consumo eletrônico e serviços online, sendo 14 deles na Microsoft.

Desde 2023, atua como vice-presidente de parcerias com ISVs (Independent Software Vendors) para as Américas. “É uma honra liderar a Microsoft Brasil em um momento tão relevante, com IA e nuvem potencializando o crescimento do país e das pessoas”, afirmou Priscyla, em comunicado.

A mudança ocorre poucos meses após a Microsoft anunciar um investimento de R$ 14,5 bilhões em infraestrutura para inteligência artificial no Brasil.

Em uma reportagem recente, a revista EXAME detalhou como esse aporte, junto a outros planos estratégicos da companhia, reforça a continuidade de uma expansão global iniciada há uma década, sob a liderança de Satya Nadella.

Acompanhe tudo sobre:MicrosoftCEOsInteligência artificial

Mais de Tecnologia

Como criar um backup do celular no Google Drive?

Como criar uma senha forte?

Cade abre inquérito para investigar práticas do Google na Play Store do Brasil

Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp?