Tecnologia

TAM terá internet e celular na frota internacional em 2012

Empresa planeja tem 80 aviões equipados com a tecnologia nos próximos anos

Avião da TAM: Os serviços de conectividade eram oferecidos há nove meses em algumas aeronaves que realizavam voos domésticos (Divulgação/TAM)

Avião da TAM: Os serviços de conectividade eram oferecidos há nove meses em algumas aeronaves que realizavam voos domésticos (Divulgação/TAM)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 17h21.

São Paulo - A TAM informou que dentro de um ano, aproximadamente, seus passageiros vão poder usar serviços de celular e internet a bordo em sua frota internacional. A conectividade será implementada a partir do segundo semestre de 2012.

Por meio de rede celular, os clientes vão poder usar seus telefones durante o voo. Nesses aviões, também estará disponível sinal WiFi – o que possibilita o uso de computadores e tablets. Os serviços de conectividade eram oferecidos há nove meses em algumas aeronaves que realizavam voos domésticos.

A TAM terá 80 aviões equipados com os serviços de conectividade OnAir nos próximos anos. Os serviços serão implementados em 12 aeronaves Boeing 777-300ER (quatro já na frota e oito a serem recebidas até 2014), e em dez aeronaves Airbus A330 e 27 A350 (estas últimas a serem entregues entre 2014 e 2018). Somadas a elas, há 31 aeronaves de voos domésticos que terão o sistema até o início do próximo ano - das quais quatro já oferecem conectividade a bordo.

Todas as aprovações de agências reguladoras do setor de telecomunicações foram obtidas e os acordos de roaming já estão em vigor para o serviço nos voos domésticos, segundo a TAM. A empresa informou que já recebeu certificação de aeronavegabilidade da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) para aeronaves que operam no Brasil e submeteu uma solicitação semelhante para os aviões de rotas internacionais antes de instalar o sistema. O equipamento é certificado pela Agência Européia para Segurança da Aviação (EASA) desde 2009.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasInternetServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Tecnologia

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump