Tecnologia

Tag Heuer faz parceria com Google e Intel para produzir um smartwatch de luxo

O relógio deve ser uma versão digital de um dos modelos mais vendidos da Tag Heuer, o Carrera

tag heuer carrera (Divulgação)

tag heuer carrera (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2015 às 09h17.

A Tag Heuer deve apresentar nesta quinta (19) um smartwatch de luxo, para competir diretamente com a versão folheada a ouro do Apple Watch.

A marca suíça de relógios irá anunciar que firmou uma parceria com a fabricante de processadores Intel para criar uma versão digital de um de seus modelos mais vendidos, o Carrera.

A Tag Heuer planeja lançar em setembro uma versão inteligente do Carrera, que irá oferecer muitas das funcionalidades do Apple Watch, como geolocalização, distância caminhada no dia e altitude.

A principal diferença em relação ao concorrente é o fato do relógio ser uma réplica digital do Tag Heuer Carrera.

"As pessoas terão a impressão de que estão vestindo um relógio normal", afirmou à Reuters o presidente da Tag Heuer, Jean-Claude Biver.

Biver concordou com o presidente da Swatch, Nick Hayek, para quem a entrada da Apple no mercado de relógios inteligentes "aumentariam o tamanho do bolo" para o setor como um todo.

"A Apple fará com que as pessoas mais jovens se acostumem a usar relógios e, talvez mais tarde, elas queiram comprar um relógio de verdade", afirmou Biver.

Atualização - 10h39: 

Durante o anúncio oficial do smartwatch da Tag Heuer, a fabricante suíça revelou que, além da Intel, o Google seria um dos parceiros no desenvolvimento do aparelho.

A TAG Heuer irá cuidar do design e fabricação do relógio, a Intel irá fornecer o chip e o Google irá emprestar sua plataforma Android War e ajudar no desenvolvimento do software.

O relógio deve ser lançado até o final do ano e ainda terá seu preço e funcionalidades anunciados.

Segundo o presidente da Tag Heuer, Jean-Claude Biver, este foi seu "maior anúncio de todos" em seus 40 anos trabalhando no mercado de relógios. Ele prevê que o aparelho será o "melhor relógio conectado".

David Singleton, chefe da divisão Android Wear do Google, afirmou: "Quando penso sobre relógios, é sempre um casamento de beleza e utilidade. Faremos isso em nossa parceria".  

Acompanhe tudo sobre:Apple WatchINFORelógiosRelógios inteligentes

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa