Tablet (Divulgação)
Lucas Agrela
Publicado em 1 de abril de 2014 às 09h32.
Os tablets venderam mais do que os notebooks durante o último trimestre do ano passado, de acordo com um estudo da consultoria IDC. Foram comercializados no Brasil nesse período 3 milhões de tablets, 800 mil unidades a mais do que a quantidade de computadores portáteis. O crescimento em relação a 2012 foi de 149%. Não foram revelados quais modelos foram os mais vendidos.
A consultoria aponta a diversidade de produtos como um dos principais fatores para o sucesso dos tablets, como os dispositivos voltados exclusivamente para o público infantil, bem como os aparelhos criados para atender projetos educacionais do governo.
Além disso, Pedro Hagge, analista de mercado da IDC, destaca que a Black Friday, sexta-feira no final do mês de novembro em que as empresas fazem promoções, é um evento importante para o comércio que "veio para ficar".
O total de vendas de tablets no ano de 2013 foi de 8,4 milhões de unidades, o que representa um aumento de 157% em relação a 2012. Clique para abrir o link no navegador