Tecnologia

Tablets com Windows 8 devem ser revelados dia 18

Microsoft programou um evento para a próxima segunda-feira, 18, em Los Angeles, mas não forneceu detalhes sobre qual assunto trataria

O sistema trabalha com área de trabalho igual a do Windows 7 ou com novo layout, chamado de Metro (Reprodução)

O sistema trabalha com área de trabalho igual a do Windows 7 ou com novo layout, chamado de Metro (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 17h46.

São Paulo – Após meses de expectativas em torno dos tablets com sistema Windows 8, a Microsoft está prestes a revelar seus primeiros dispositivos.

A empresa programou um evento para a próxima segunda-feira, 18, em Los Angeles, mas não forneceu detalhes sobre qual assunto trataria.

No entanto, fontes próximas ao assunto revelaram ao site All Things Digital que serão apresentados os primeiros tablets rodando o novo sistema operacional e detalhes de serviços que estarão disponíveis para essa plataforma.

Até o momento a Microsoft já havia demonstrado o Windows 8 rodando em dispositivos móveis com processador ARM, e alguns fabricantes também já revelaram o tipo de hardware que pretendem utilizar. Porém, nenhum desses aparelhos chegou a ser testado por especialistas.

A Microsoft já liberou três versões públicas para testes do Windows 8 para chips Intel e AMD e afirma que pretende finalizar os códigos dentro das próximas semanas.

Quanto ao Windows 8 RT, a versão criada para chips ARM, a empresa confirmou que a expectativa é que as primeiras máquinas com o novo sistema cheguem ao mercado no mesmo momento que as versões para PC, prevista para outubro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTabletsTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Tim Cook diz que 'não vê cenário sem iPhone' e que mudou de opinião sobre óculos inteligentes

Barulho do modem? AOL anuncia fim da internet discada nos EUA

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões