Tecnologia

Tablets com sistema Android se aproximam de iPad, diz pesquisa

A participação de mercado do sistema do Google subiu para 39%, ante 29% na comparação anual, enquanto a fatia da Apple caiu de 68% para 58%

Informação é da empresa de pesquisas Strategy Analytics (Sean Gallup/Getty Images)

Informação é da empresa de pesquisas Strategy Analytics (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 08h09.

Computadores tablet que utilizam o sistema operacional Android, do Google, se aproximaram do líder iPad, da Apple, no mercado global no quatro trimestre, informou a empresa de pesquisas Strategy Analytics, nesta quinta-feira.

As vendas globais de tablets somaram 26,8 milhões de unidades no quarto trimestre, mais do que dobrando ante os 10,7 milhões de um ano antes, informou a empresa.

"Dezenas de modelos Android distribuídos em vários países por diversas marcas como Amazon, Samsung, Asus e outros, têm direcionado os volumes (de vendas)", disse o analista Neil Mawston em comunicado.

A participação de mercado do Android subiu para 39 por cento, ante 29 por cento na comparação anual, enquanto a fatia da Apple caiu de 68 por cento para 58 por cento na mesma base de comparação.

O mercado de tablets cresceu 260 por cento no ano passado, para 66,9 milhões de unidades, à medida que consumidores estão, cada vez mais, comprando estes dispositivos no lugar de notebooks e e até de computadores de mesa mais básicos.

A Strategy Analytics disse que a Microsoft teve 1 por cento de participação no mercado global de tablets no trimestre passado.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleConcorrênciaGoogleiPadiPhoneTablets

Mais de Tecnologia

A corrida bilionária pela inovação em software demanda mais de US$ 58 bi de investimentos no Brasil

Universidade de Tsinghua conquista RoboCup 2025 com vitória histórica na categoria Adulto

A IA pode roubar seu dinheiro? Dono do ChatGPT alerta para colapso no sistema financeiro

Uso de assinatura digital Gov.BR cresce 90% no primeiro semestre de 2025 e chega a 95 milhões