Tecnologia

Tablet da Toshiba pretende ser o mais fino do mercado

Produto possui 7,7 mm de espessura, superando o iPad 2, da Apple, que tem 8,8 mm; novidade será apresentada durante a Consumer Electronic Show 2012, em Las Vegas

O tablet é equipado com o sistema operacional Android, possui tela de 10,1 polegadas e foi produzido com uma liga de magnésio, em vez de titânio, para tornar o aparelho mais leve (Divulgação)

O tablet é equipado com o sistema operacional Android, possui tela de 10,1 polegadas e foi produzido com uma liga de magnésio, em vez de titânio, para tornar o aparelho mais leve (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2012 às 15h43.

Rio de Janeiro - A guerra no mercado de tablets se torna mais acirrada com a chegada de um novo modelo, o Excite X10, da Toshiba. O aparelho pretende ser o mais fino da categoria, com 7,7 mm de espessura, superando o iPad 2, da Apple, que possui 8,8 mm.

O produto será lançado na Consumer Electronic Show (CES), feira de tecnologia realizada a partir de amanhã, dia 10, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O tablet é equipado com o sistema operacional Android, possui tela de 10,1 polegadas e foi produzido com uma liga de magnésio, em vez de titânio, para tornar o aparelho mais leve. A novidade chegará primeiro ao mercado norte-americano, no mês de março, em duas versões: uma com 16 GB de memória e outra com 32 GB. A primeira opção será vendida ao preço sugerido de US$ 529,00, enquanto a segunda custará US$ 599,99.

A Toshiba reserva ainda outra novidade para a feira de tecnologia, o seu ultrabook de 13,3 polegadas, que também pretende ser o mais fino e mais leve da categoria. A empresa japonesa ainda não liberou detalhes a respeito do produto, mantendo segredo sobre suas características até o lançamento.

Outra companhia que apresentará novidades na edição de 2012 da CES é a LG. A marca aproveitará o evento para lançar a sua primeira smart TV equipada com o sistema Google TV. O software permitirá aos consumidores acessarem vídeos, aplicativos e sites no próprio aparelho televisor, quando conectado à internet.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasLançamentosTabletsToshiba

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump