Tecnologia

Tablet da Amazon pode ser primeiro rival de peso para iPad

Consultoria comparou a disputa com a Apple como uma luta entre Davi e Golias

A Apple domina o mercado de tablets com seu iPad (ChinaFotoPress / Getty Images)

A Apple domina o mercado de tablets com seu iPad (ChinaFotoPress / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2011 às 18h22.

Washington - O tablet que a Amazon tem planos de lançar poderá ser o primeiro concorrente de peso para o iPad da Apple, indicou nesta segunda-feira a consultoria em tecnologia Forrester Research.

A analista da Forrester Research, Sarah Rotman Epps, afirmou em um blog após a publicação de um relatório nesta segunda-feira, que pensar que a Amazon possa superar a Apple "é um pouco como pensar que Davi pode vencer Golias".

Mas Rotman Epps disse que a vontade da Amazon "de vender hardware somando a força de sua marca, conteúdo, infraestrutura de nuvem, a torna no único rival possível do iPad no mercado.

"Se a Amazon lançar um tablet a um preço inferior a 300 dólares - supondo que tem estoque suficiente para satisfazer a demanda - estimamos que a Amazon venderá de 3 a 5 milhões de tablets apenas no quarto trimestre", disse.

A Amazon, com sede em Seattle e Washington, fabricante do leitor de livros eletrônicos Kindle, é capaz de "perturbar não apenas a estratégia de produto da Apple, como a de outros fabricantes de tablets", disse a analista da Forrester Research.

A Apple vendeu 9,25 milhões de iPads no último trimestre e domina o mercado dos dispositivos multimídia, que também estão sendo produzidos pela sul-coreana Samsung, pela canadense BlackBerry, Research in Motion e dezenas de outras empresas.

No entanto, até o momento, nenhum dos competidores do iPad apresentou-se como um verdadeiro rival para a empresa do logo da maçã, com sede na Califórnia, cujo lendário fundador, Steve Jobs, renunciou ao cargo de diretor-executivo na semana passada.

Acompanhe tudo sobre:AmazonAppleComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetiPadiPhonelojas-onlineTablets

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro