Tecnologia

Swatch lança relógio para pagamentos em parceria com Visa

Parceria entre a fabricante de relógios e a Visa traz um relógio que é uma forma de pagamentos discreta e segura

Swatch Bellamy: relógio lançado em parceria com a Visa realiza pagamentos (Divulgação/Swatch)

Swatch Bellamy: relógio lançado em parceria com a Visa realiza pagamentos (Divulgação/Swatch)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 8 de julho de 2016 às 10h14.

São Paulo – A Swatch e a Visa se uniram para lançar um relógio que é capaz de realizar pagamentos. O Swatch Bellamy tem aparência de um relógio tradicional, mas conta com tecnologia NFC (de troca de informações em distâncias curtas) em seu interior.

Sem uso de senhas, será possível usar o relógio para realizar compras de até 50 reais. Além desse valor, será preciso colocar a senha no terminal. No momento do pagamento, o usuário deve aproximar o relógio ao terminal de pagamentos compatível com a tecnologia. Vale dizer que 2,5 milhões máquinas de cartão são compatíveis com NFC no Brasil.

De acordo com a Swatch, o Brasil é o primeiro país das Américas a receber este relógio. Ele já é comercializado na China (com outro parceiro, uma vez que a Visa não opera lá) e na Suíça. A empresa afirma que, por ser bastante discreto, o relógio é uma forma mais segura do que os relógios inteligentes atuais.

O relógio funciona de forma parecida com cartões pré-pagos. Antes de usá-lo, portanto, é preciso colocar créditos para que sejam usados nos pagamentos e compras. Ele poderá ser associado a contas de débito da Brasil Pré-Pagos

Ele está disponível em branco, azul, preto e uma versão com as cores da bandeira brasileira. O relógio está sendo lançado com foco nas Olimpíadas. Ele será vendido por 725 reais.

A Visa, inclusive, tem trabalho bastante em formas de pagamento diferentes com foco nos Jogos Olímpicos. Recentemente, a empresa apresentou uma pulseira que faz trabalho parecido com o do relógio, lançada em parceria com o Bradesco.

Outro produto mostrado pela empresa focando as Olimpíadas foi um anel que poderá ser usado para pagamentos e que será distribuído para alguns atletas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEsportesmeios-de-pagamentoOlimpíada 2016OlimpíadasRelógiossetor-de-cartoesSwatchVisa

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro