Tecnologia

Super Bowl bate recordes no Twitter e Facebook

Cerca de 30 milhões de tuítes e mais de 260 milhões de posts, comentários e likes no Facebook foram registrados durante a partida final da NFL

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2015 às 14h35.

São Paulo - A vitória do New England Patriots em cima do Seattle Seahawks ontem no Super Bowl rendeu 28,4 milhões de tuítes e 265 milhões de posts, comentários e likes no Facebook. Tanto no Twitter quanto no Facebook, o evento nunca tinha rendido números tão bons.

De acordo com o Twitter, só no Brasil foram publicados 817 mil tuítes sobre o jogo. Para se ter uma ideia, a final da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Cruzeiro em 26 de novembro rendeu bem menos. Naquela ocasião, foram 407 mil tuítes sobre o assunto.

O mapa interativo abaixo mostra como os usuários do Twitter em todo o mundo se comportaram durante o jogo:

http://cartodb.com/v/superbowl/?vis=c5539e5c-aa92-11e4-be3b-0e853d047bba&utn=srogers,superbowl15_events&t=@Patriots,B40903%7C@Seahawks,229A00

Facebook

No ano passado, 50 milhões de pessoas publicaram, comentaram ou curtiram conteúdo relacionado ao Super Bowl no Facebook. Em 2015, foram 65 milhões - distribuídos por países como Estados Unidos, Canadá, México e outros.

Na rede social, a modelo Gisele Bündchen postou uma foto com a camisa do Patriots. Seu marido Tom Brady é quarterback do time, que terminou ganhando o jogo por 28 a 24.

O Super Bowl é o jogo final da Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos (NFL, na sigla em inglês). A partida foi realizada no University of Phoenix Stadium, no estado do Arizona.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFacebookInternetRedes sociaisSuper BowlTwitter

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump