Tecnologia

Sul-coreanos processam a Apple por violação de privacidade

Mais de 20 mil usuários de iPhone na Coreia do Sul reclamam de supostos danos causados pelo sistema de rastreamento e localização do aparelho

Apple anunciou em maio ter atualizado o software para iPhone para corrigir os problemas de armazenamento de dados
 (Park Ji-Hwan/AFP)

Apple anunciou em maio ter atualizado o software para iPhone para corrigir os problemas de armazenamento de dados (Park Ji-Hwan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2011 às 12h55.

Seul - Mais de 20.000 usuários de iPhone sul-coreanos iniciaram um processo coletivo nesta quarta-feira contra a gigante da tecnologia americana Apple por suposta violação de privacidade no dispositivo de localização do aparelho.

Segundo o escritório de advocacia Miraelaw, o advogado Kim Hyung-Suk obteve um milhão de wons (933 dólares) de indenização em junho, a primeira paga pela Apple na Coreio do Sul, após a decisão de um tribunal de Changwon (sudeste).

Desde então, Kim começou a preparar uma demanda coletiva contra a Apple, ação que concretizou nesta quarta-feira ao reunir 26.691 demandantes que exigem um milhão de wons cada.

"Apresentamos a demanda exigindo uma indenização à filial sul-coreana da Apple pelo dano emocional causado pelo sistema de rastreamento e localização do iPhone da Apple", afirma o escritório em um comunicado.

Em maio, a Apple atualizou o software para iPhone para corrigir os problemas que resultaram no armazenamento de dados sobre a localização dos usuários durante mais de um ano. A Coreia do Sul tem três milhões de usuários do iPhone.

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaCelularesCoreia do SulEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneProcessos judiciaisseguranca-digitalSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Dois anos depois, Meta mantém vivos ideais do antigo Twitter com Threads integrado ao Fediverse

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones