Tecnologia

Sucessor de ‘Angry Birds’ é app mais baixado para iOS

Em 'Bad Piggies', usuário deve ajudar porcos a quebrar ovos roubados


	Tela de Bad Piggies, novo jogo da Rovio, criadora de Angry Birds: game é a nova tentativa da companhia para renovar sua franquia mais popular
 (Divulgação/Facebook)

Tela de Bad Piggies, novo jogo da Rovio, criadora de Angry Birds: game é a nova tentativa da companhia para renovar sua franquia mais popular (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2012 às 09h13.

São Paulo - A desenvolvedora finlandesa Rovio, criadora do sucesso Angry Birds, disponibilizou nesta quinta-feira o aplicativo Bad Piggies – novo game para dispositivos com os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. Em pouco mais de quatro horas, o título alcançou o topo da lista de programas mais baixados na loja virtual da Apple para iPhones e iPads.

O jogo coloca o usuário do outro lado da guerra entre aves e porcos – conflito que rendeu um lucro líquido de 48 milhões de euros à sua desenvolvedora só em 2011. Para progredir nas fases, o jogador deve auxiliar os suínos na criação de veículos e ferramentas que os levem até seus objetivos. A estratégia parece ter agradado ao público, uma vez que o aplicativo recebeu avaliações positivas na App Store (média de 4,5 estrelas) e na Google Play (média de 5 estrelas).

A versão para iPhones e iPods custa 0,99 dólares, enquanto que o aplicativo para iPad – em alta resolução – sai por 2,99 dólares. As versões para tablets e smartphones com a plataforma Android são gratuitas, mas submetem os usuários a peças publicitárias, como banners de ofertas que aparecem a cada etapa do jogo.

Bad Piggies é a nova tentativa da companhia para renovar sua franquia mais popular, que teve seu último grande lançamento em março deste ano com a chegada de Angry Birds Space. Fundada em 2003, a Rovio afirmou que tem planos de entrar na bolsa de valores apenas no segundo semestre de 2013.

Acompanhe tudo sobre:Angry BirdsAppsGames

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp