chimps (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 21 de outubro de 2014 às 15h05.
A ferramenta Street View do Google Maps permite aos usuários visitar lugares sem precisar se locomover até o local como ocorreu com as visitas panorâmicas virtuais pela Antártica, Grande Barreira de Corais e Grand Canyon.
Desta vez, o mais novo projeto da empresa foi o registro do Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia, reserva natural onde vivem mais de 100 chimpanzés (entre eles um que foi batizado de Google).
Embora seja a menor reserva natural do país, os animais que abrigam o local são especiais: se trata da mais longa e estudada população de chimpanzés da história, boa parte devido ao trabalho pioneiro da primatóloga e antropóloga britânica Jane Goodall, que iniciou suas pesquisas na região em 1961.
O Google fez um trabalho conjunto com Goodall e pesquisadores locais para desenvolver o passeio pelo parque por meio da ferramenta Street View. O registro foi realizado por dois desses pesquisadores equipados com a mochila Trekker equipamento portátil do Google utilizado para capturar imagens de regiões mais remotas.
A parceria entre Google e Goodall celebram os 50 anos de pesquisas sobre chimpanzés que compartilham 98% de seu DNA com humanos na região e visam inspirar novos esforços de conservação à fauna e meio ambiente.
//www.youtube.com/embed/GEcqCSpnvLc