Gates (Divulgação)
Lucas Agrela
Publicado em 27 de março de 2015 às 08h46.
Steve Jobs seria um "terrível presidente" para a Microsoft, de acordo com Bill Gates, cofundador da criadora do Windows. Gates deu essa declaração, em tom de brincadeira, ao autor de uma nova biografia de Jobs, que foi lançada neste mês.
A obra Becoming Steve Jobs, escrita por Brent Schlender e Rick Tetzeli, conta com a colaboração de amigos próximos do ex-CEO da Apple e é considerada uma "biografia definitiva" sobre o líder da Apple por Ed Catmull, presidente da Disney e da Pixar.
Por outro lado, Gates afirma no mesmo livro que nunca esteve à altura de Steve Jobs.
As empresas têm filosofias historicamente distintas, especialmente nos últimos anos. Enquanto Jobs planejava tudo milimetricamente e era duro com os funcionários quando algo dava errado, Gates parecia menos rígido à frente da Microsoft, apesar das gafes cometidas durante as apresentações da empresa no passado.
Steve era uma pessoa difícil, mas ele não direcionava a sua raiva para mim com tanta frequência, declarou Gates, revelando que, apesar da concorrência entre Apple e Microsoft, havia respeito entre os dois líderes.