Tecnologia

Steve Jobs apresenta iCloud e iOS 5; veja fotos

Com aspecto debilitado, CEO da Apple volta a público para subir no palco e mostrar as novidades nos softwares da companhia

Steve Jobs no WWDC 2011 (Getty Images)

Steve Jobs no WWDC 2011 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 18h27.

São Paulo - Afastado em licença médica desde o início do ano, a presença de Steve Jobs no WWDC 2011, evento anual de desenvolvedores em São Francisco, era tão esperada quanto as inovações que iria apresentar.

O CEO da Apple entrou no palco sob forte aplauso e com aspecto debilitado, logo após o fim da música "I Feel Good", do James Brown, que era ouvida na espera que antecedeu à apresentação. Jobs abriu e encerrou a apresentação da companhia nesta segunda (6), primeiro dia de evento, sendo o responsável por mostrar ao mundo o iCloud, software da Apple para arquivos "na nuvem".

O iCloud representa a arma da companhia no campo da computação em nuvem, que já conta com incursões do Google, com o Google Music, e da Amazon, com o Amazon Cloud Player. O sistema permitirá o armazenamento de arquivos nos servidores da Apple, gratuitamente.

Músicas compradas no iTunes, documentos de texto, apresentações, fotos, e-books e até backups poderão ser colocados na "nuvem" e serão automaticamente sincronizados entre os aparelhos do usuário. Alterações em um documento feito através do iPad, por exemplo, poderão ser verificadas ao mesmo tempo no iPhone do usuário.

As novidades da Apple incluíam também novas versões Mac OS X Lion, software para desktop e notebook, e o iOS 5, sistema operacional móvel para iPhone, iPad e iPod touch.

Veja algumas fotos da apresentação, ao lado.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiCloudIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneiPodPersonalidadesSmartphonesSteve JobsTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma