Tecnologia

Steve Ballmer finaliza compra de time de basquete por US$ 2 bilhões

O anúncio foi apenas para formalizar o pedido de compra de 2 bilhões de dólares — o valor é o maior já pago por um time da NBA.

ballmer (Getty Images)

ballmer (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 16h05.

Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, agora é oficialmente o novo dono do time de basquete Los Angeles Clippers, segundo anunciou a liga da NBA.

O anúncio foi apenas para formalizar o pedido de compra, feito no final de maio deste ano com uma oferta de 2 bilhões de dólares — o valor é o maior já pago por um time da NBA. 

A confirmação da compra precisou aguardar uma definição judicial sobre o agora ex-dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, que foi acusado de racismo e foi obrigado a colocar o time à venda. 

Além de Ballmer, Paul Allen, cofundador da Microsoft, também é dono de um time na NBA. Em 1988, Allen comprou o Portland Trail Blazzers por 70 milhões de dólares.

Memes - Mas claro que a principal abordagem na internet sobre a compra do Los Angeles Clippers por Ballmer são as alusões ao nome do famigerado assistente virtual “Clippy” do Office. Veja algumas montagens feitas a seguir:

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftPersonalidadesSteve BallmerTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa