Steve Ballmer (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 20 de setembro de 2013 às 08h06.
A troca de acusações entre líderes de empresas de tecnologia não para. Depois de Tim Cook dizer que a falta de inovação matou a Nokia, agora Steve Ballmer fez um ataque ao Google, dizendo que a gigante das buscas atua como um monopólio, e que precisa de regulação de autoridades americanas.
"Eles têm esse incrível, fantástico, ouso dizer monopólio, com que nós somos os únicos no planeta dispostos a competir", diz Ballmer, em referência ao sistema de publicidade do Google e ao Bing. O ataque foi feito durante apresentação de Ballmer a analistas, na semana em que a Microsoft anunciou mudanças no logo e na interface do Bing. As informações são do Verge.
O motor de buscas da Microsoft tem 17,9 por cento de mercado nos Estados Unidos, perdendo apenas para o próprio Google, com 67 por cento.
"Acredito que as práticas do Google valem ser discutidas com autoridades que regulam a concorrência, e nós certamente as discutimos com autoridades", diz Ballmer.
Steve Ballmer anunciou sua aposentadoria da Microsoft em agosto. Ainda não há um substituto anunciado para o executivo, que ocupou o lugar deixado por Bill Gates.