Tecnologia

Steve Ballmer diz que Google é um monopólio

Executivo atacou a concorrência durante reunião com analistas da Microsoft

Steve Ballmer (Getty Images)

Steve Ballmer (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 08h06.

A troca de acusações entre líderes de empresas de tecnologia não para. Depois de Tim Cook dizer que a falta de inovação matou a Nokia, agora Steve Ballmer fez um ataque ao Google, dizendo que a gigante das buscas atua como um monopólio, e que precisa de regulação de autoridades americanas.

"Eles têm esse incrível, fantástico, ouso dizer monopólio, com que nós somos os únicos no planeta dispostos a competir", diz Ballmer, em referência ao sistema de publicidade do Google e ao Bing. O ataque foi feito durante apresentação de Ballmer a analistas, na semana em que a Microsoft anunciou mudanças no logo e na interface do Bing. As informações são do Verge.

O motor de buscas da Microsoft tem 17,9 por cento de mercado nos Estados Unidos, perdendo apenas para o próprio Google, com 67 por cento.

"Acredito que as práticas do Google valem ser discutidas com autoridades que regulam a concorrência, e nós certamente as discutimos com autoridades", diz Ballmer.

Steve Ballmer anunciou sua aposentadoria da Microsoft em agosto. Ainda não há um substituto anunciado para o executivo, que ocupou o lugar deixado por Bill Gates.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma