EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h29.
SÃO PAULO - A estrela do tênis Steffi Graf ganhou o processo que ela movia contra a Microsoft Alemanha desde junho do ano passado. O motivo? Um site de cartões virtuais hospedado no MSN trazia fotos - falsificadas - da tenista nua.
De acordo com uma matéria publicada no Yahoo!Alemanha, a corte de apelações da cidade de Colônia considerou a Microsoft responsável pelo tal site, e determinou que a empresa deve se assegurar de que as tais fotos (ou outras montagens semelhantes usando a rosto de Steffi sobre corpos nus de outras mulheres) nunca mais serão postadas neste endereço. Se a determinação não for cumprida, a subsidiária alemã da Microsoft está sujeita a pagar uma multa salgada - mas de valor não divulgado - à tenista.
As montagens com o rosto da tenista entraram no ar em meados do ano passado, na seção de fotos eróticas do canal de cartões virtuais do portal MSN. A Microsoft já avisou que vai recorrer da decisão que, segundo o porta-voz Bernhard Grander, "põe em perigo a existência de comunidades privadas na internet".