Tecnologia

StarWars na web, pirata e oficial

SÃO PAULO - "StarWars - O Ataque dos Clones" estréia oficialmente nos Estados Unidos na quinta-feira, dia 16. Mas é claro que já existem cópias aos montes na web de um dos filmes mais esperados do ano para quem quiser "furar a fila". Consultores em mídia disseram ao site Vnunet.com que cerca de um milhão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h17.

SÃO PAULO - "StarWars - O Ataque dos Clones" estréia oficialmente nos Estados Unidos na quinta-feira, dia 16. Mas é claro que já existem cópias aos montes na web de um dos filmes mais esperados do ano para quem quiser "furar a fila".

Consultores em mídia disseram ao site Vnunet.com que cerca de um milhão de pessoas já podem ter assistido ao filme pela internet, por meio dos softwares de peer-to-peer (como o Morpheus ou o KaZaA) ou ainda arquivos trocados por Internet Chat Relay (IRC). O esquema é o mesmo do Homem Aranha: provavelmente, o filme foi gravado em alguma pré-estréia com a ajuda de uma câmera digital e depois jogado na web.

Quem não quiser arriscar - muitas vezes, os arquivos oferecidos na internet não são o que parecem (ou prometem) ser - pode entrar no site oficial do filme, em http://www.starwars.com, e conferir o trailer oficial, fotos, entrevistas e curiosidades de bastidores do novo episódio da saga Guerra nas Estrelas. Por aqui o filme chega só em junho.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde