Tecnologia

Startups fluminenses vão ao Vale do Silício

Rio de Janeiro - De 4 a 14 de setembro, o Sebrae no Rio de Janeiro levará um grupo de startups digitais do estado para se apresentar no TechCrunch Disrupt Conference,...

TechCrunch (Reprodução)

TechCrunch (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Rio de Janeiro - De 4 a 14 de setembro, o Sebrae no Rio de Janeiro levará um grupo de startups digitais do estado para se apresentar no TechCrunch Disrupt Conference, nos Estados Unidos.

Os empreendedores vão participar de visitas técnicas a empresas do Vale do Silício, na Califórnia. A iniciativa conta com parceria do Sebrae Nacional e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Entre outras exigências, serão selecionadas 16 startups com até dois anos de existência e potencial de internacionalização, mas que não tenham recebido aporte financeiro superior a R$ 300 mil. Esses empreendimentos serão preparados para a missão e ganharão entradas para todos os dias do TechCrunch SF 2013, além de poderem usufruir do espaço de Co-working, preparado pela Apex, onde receberão mentoring.

Os empreendedores fluminenses serão capacitados ainda este mês com especialistas em startups, sendo dois consultores sediados no Vale do Silício. A missão prevê a participação de startups na Startup Alley - corredor de empresas em fase inicial -, onde poderão demonstrar seus talentos e tecnologias, além de concorrer a uma vaga no palco Battlefield Startup, em que as escolhidas, 16 no total, se apresentam a jurados e investidores internacionais.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaStartupsINFOvale-do-silicio

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite