Tecnologia

Startup torna energia solar tão fácil quanto agendar viagens

Geostellar busca ser uma central onde os consumidores podem não apenas comparar os benefícios entre alugar ou comprar painéis solares como instalar um sistema

energia solar (Getty Images)

energia solar (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 13h16.

A partir desta segunda-feira (2), um novo site permitirá que proprietários de casas dos Estados Unidos avaliem as opções para usar energia solar tão facilmente quanto comparam preços de passagens aéreas.

A Geostellar, uma startup apoiada pela produtora de energia NRG Energy, busca se tornar a Expedia ou Orbitz da indústria solar, uma central onde os consumidores podem não apenas comparar os benefícios entre alugar ou comprar painéis solares como podem até contratar a instalação de um sistema.

Empresas do setor solar incluindo a NRG, a SolarCity Corp, maior instaladora dos Estados Unidos, o Admirals Bank, provedor de empréstimos para energia solar com sede em Boston, a Conergy, fabricante e financiadora, a Roof Diagnostics, uma instaladora da costa leste norte-americana, e a Clean Energy Finance and Investment Authority, de Connecticut, terão seus produtos no site, o http://www.geostellar.com.

A Geostellar espera que sua plataforma permita que instaladores e financiadores reduzam os custos para adquirir novos clientes, um importante objetivo no setor muito competitivo de energia solar em telhados. As empresas de energia solar estão muito focadas em cortar custos, para que assim possam cumprir a promessa de economizar dinheiro em contas de energia para clientes que adotarem a energia solar.

A Geostellar ganhará dinheiro arrecadando uma parte do preço total do sistema instalado -- entre 10 e 20 por cento, segundo o presidente-executivo, David Levine.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia solarINFOInfraestruturaMeio ambienteStartups

Mais de Tecnologia

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos

Após acidentes fatais, Tesla é alvo de investigação sobre o sistema de direção autônoma

TikTok e Facebook aprovaram publicidade com desinformação sobre eleições nos EUA, segundo ONG

Meta demite funcionário com salário de R$ 2 milhões por comprar pasta de dente com vale-refeição