Tecnologia

Startup promete carro que minera criptomoedas e desafia Tesla

O veículo poderá fazer o dono ganhar dinheiro enquanto estiver com o carro parado na garagem

 (Daymak/Divulgação)

(Daymak/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 11 de junho de 2021 às 18h18.

A Daymak não é conhecida como a Tesla, mas também é uma startup voltada ao segmento de veículos elétricos, como patinetes, bicicletas e carros de três rodas. O mais novo anúncio da companhia é um carro elétrico chamado Spiritus, que é capaz de minerar criptomoedas enquanto está na garagem do seu dono. 

“Enquanto a maioria dos veículos estão se depreciando enquanto estão parados na sua garagem, o Nebula Miner fará você ganhar dinheiro quando seu Spiritus estiver estacionado. As aplicações potenciais são ilimitadas”, disse, em nota, Aldo Baiocchi, presidente da Daymak.

O veículo ainda tem patente em aprovação. Se lançado, ele poderá criar novas criptomoedas por meio de um processo de validação on-line de transações (método conhecido pelo termo mineração). Para isso, ele tem o que a Daymak chama de Nebula Miner e os criptoativos minerados são guardados na carteira digital chamada Nebula Wallet.

O Spiritus tem previsão de chegar ao mercado americano em 2023 e a startup promete que ele será livre de emissões de carbono. O veículo já está em pré-venda por valores que vão de 20 mil dólares a 150 mil dólares.

Acompanhe tudo sobre:CarrosCarros elétricosCriptomoedas

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre