Tecnologia

Star Wars ganha linha própria de smartphones

Infelizmente, porém, os aparelhos só serão comercializados no Japão

Aparelhos: a empresa já iniciou a pré-venda dos celulares, que contam com as versões Dark Side (lado negro, em inglês) e Light Side (lado luminoso da força, em inglês) (Sharp/Divulgação)

Aparelhos: a empresa já iniciou a pré-venda dos celulares, que contam com as versões Dark Side (lado negro, em inglês) e Light Side (lado luminoso da força, em inglês) (Sharp/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 16h39.

São Paulo - Para comemorar o lançamento do filme Rogue One: Uma História Star Wars, a fabricante japonesa de smartphones Sharp resolveu levar o "poder da força" do cinema para os aparelhos móveis.

A empresa já iniciou a pré-venda dos celulares, que contam com as versões Dark Side (lado negro, em inglês) e Light Side (lado luminoso da força, em inglês). Infelizmente, porém, os aparelhos só serão comercializados no Japão.

De acordo com o site de tecnologia The Verge, a Sharp desenvolveu os aparelhos para a SoftBank, que, além de atuar na robótica e no desenvolvimento de softwares, opera como uma operadora de celular no Japão.

Além do visual inspirado na saga, cada celular contará com conteúdos especiais, como papel de parede exclusivo, o filme O Despertar da Força liberado em um player especial até 2020, além de toques de chamadas e notificações personalizados.

Quanto às características técnicas, os celulares também não fazem feio: eles contam com 32 GB de armazenamento, câmera de 22,6 megapixels, processador Snapdragon 820 e tela de 5,3 polegadas.

Os modelos já estão em pré-venda no Japão, mas só serão distribuídos no dia 2 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:CelularesJapãoSmartphonesStar Wars

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma