Tecnologia

Spotify lança playlist de novidades baseada no usuário

Radar de Novidades é um complemento para as Descobertas da Semana, que conecta o usuário com novos artistas que talvez ainda não tenham sido reproduzidos


	Spotify: Radar de Novidades é um complemento para as Descobertas da Semana, que conecta o usuário com novos artistas que talvez ainda não tenham sido reproduzidos
 (Reprodução/YouTube/Spotify Brasil)

Spotify: Radar de Novidades é um complemento para as Descobertas da Semana, que conecta o usuário com novos artistas que talvez ainda não tenham sido reproduzidos (Reprodução/YouTube/Spotify Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2016 às 17h42.

O Spotify lançou hoje (5) seu mais novo recurso: Radar de Novidades, uma playlist personalizada que traz os últimos lançamentos dos artistas que o usuário mais ouve.

Atualizado a cada sexta-feira, o Radar de Novidades apresenta até duas horas das mais novas faixas dos artistas que o usuário segue e mais ouve, intercalado com algumas novas descobertas com base nos hábitos de reprodução recentes.

(Reprodução)

Radar de Novidades é um complemento para as Descobertas da Semana, que conecta o usuário com novos artistas que talvez ainda não tenham sido reproduzidos.

A partir de hoje todos os usuários já podem encontrar sua playlist personalizada dentro de “Novos Lançamentos Para Você”, na seção “Descobrir” do Spotify.

(Reprodução)

"Com a enorme quantidade de músicas novas lançadas a cada semana, pode ser difícil ficar por dentro das últimas faixas", diz Matt Ogle, Senior Product Owner no Spotify.

"Com o Radar de Novidades, nossa intenção foi criar o caminho mais simples para o usuário encontrar as músicas recém-lançadas e que considera mais relevantes, tudo isso em uma única playlist."

O Radar de Novidades se transforma à medida que o gosto musical do usuário evolui. Na verdade, quanto mais se ouve, melhor ele fica. Como o Radar é uma playlist, pode ser acessado em todas as plataformas e dispositivos, pode ser compartilhado com amigos ou reproduzido no modo offline, para usuários Premium.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaIndústria eletroeletrônicaMúsicaSmartphonesSpotify

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro