Tecnologia

Spotify lança botão para blogs e sites

Novidade permite a incorporação de qualquer música de seu acervo em sites e blogs

Com o lançamento, site dá mais um passo para se firmar como principal plataforma de distribuição de música online (Reprodução)

Com o lançamento, site dá mais um passo para se firmar como principal plataforma de distribuição de música online (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 11h44.

São Paulo – O serviço para o streaming de música Spotify anunciou, hoje, o lançamento de um novo botão, o qual vai permitir a incorporação de qualquer música de seu acervo em sites e blogs.

Com o lançamento, o Spotify dá mais um passo para se firmar como principal plataforma de distribuição de música online. No total, o arquivo da empresa conta com cerca de 16 milhões de faixas das quatro principais gravadoras (Sony, Warner, EMI e Universal).

Além disso, a medida é mais um passo ofensivo contra concorrentes como o Soundcloud, um dos principais players usados atualmente para distribuir faixas de áudio na web.

Tumblr, MSN, Guardian, Virgin Media e The Independent são algumas das plataformas de mídia que já fizeram parceria com o Spotify para a adoção do serviço.

Baseado na Suécia, o Spotify chegou aos Estados Unidos em julho do ano passado e obteve grande crescimento após a integração com o Facebook, proporcionada pela Timeline.

O serviço oferece acesso ao acervo das gravadoras de forma organizada, podendo navegar por discos inteiros ou por faixas aleatórias. O usuário tem a opção de ser um assinante ou de visualizar anúncios enquanto realiza o streaming das faixas.

Atualmente, o Spotify opera em 12 países – todos os outros 11 pertencem ao bloco europeu.

Para operar no Brasil, o Spotify teria que negociar localmente contratos de distribuição com as gravadoras. Por aqui, o Rdio, da Oi, e o Sonora, do Terra, oferecem o mesmo tipo de serviço do Spotify.

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoInternetRedes sociaisServiçosSitesSpotify

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'