Tecnologia

Telemar vence segunda etapa do leilão da rede do Banco do Brasil

A Telemar arrematou o Lote 1 da rede de telecomunicações do Banco do Brasil com uma oferta de 310 milhões de reais. O leilão foi concluído às 23h de segunda-feira (15/12) e o resultado foi divulgado pelo BB nesta terça-feira (16/12). O Lote 1 engloba, além das 212 maiores agências do país, os estados da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h24.

A Telemar arrematou o Lote 1 da rede de telecomunicações do Banco do Brasil com uma oferta de 310 milhões de reais. O leilão foi concluído às 23h de segunda-feira (15/12) e o resultado foi divulgado pelo BB nesta terça-feira (16/12).
O Lote 1 engloba, além das 212 maiores agências do país, os estados da região Nordeste, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Roraima, Amazonas, Pará e Amapá.

Já o Lote 2, arrematado pela Embratel, no início da noite de ontem, por 316,2 milhões de reais, abrange os estados das regiões Sul e Centro-Oeste, além de São Paulo, Tocantins, Acre e Rondônia.

O contrato de ambas as vencedoras tem vigência e cinco anos. O BB espera que os novos serviços já estejam disponíveis a partir de fevereiro de 2004.

O leilão deveria ter sido realizado no último dia 27, mas foi impedido por liminares concedidas pela Justiça ao Sindicato dos Técnicos Industriais de São Paulo e a algumas empresas que participariam da disputa.

A licitação do BB era considerada o principal negócio do ano no setor de telecomunicações o banco irá dar como parte do pagamento pelos serviços contratados a própria rede de dados, avaliada em 76 milhões de reais. A rede do banco é a maior rede privada do país. Ela interliga 12.000 pontos em todos os estados.

Disputaram o leilão, sozinhas, as empresas Prymesis (da Portugal Telecom) e a Telefônica. A Brasil Telecom, a Telefônica Empresas e a MetroRed apresentaram proposta conjunta, bem como a Telemar e a Pégasus.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento