Tecnologia

Rápido avanço do celular com câmera pode deixar mercado sem apelos

Para manter ritmo atual de vendas, indústria terá de acelerar a entrega de serviços e conteúdos de terceira geração

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.

Os aparelhos celulares com câmeras digitais embutidas estão conquistando mercado com uma rapidez incomum. No Reino Unido, a participação dos telefones-câmera no total de aparelhos vendidos cresceu de 9% no quarto trimestre de 2003 para 32% no quarto trimestre de 2004. Um avanço de 200% em 12 meses.

Mas esse boom pode deixar o mercado sem fortes catalisadores já em 2005. A indústria terá de encontrar novos meios para atrair o consumidor na transição para a terceira geração da telefonia celular, de transmissão de dados em alta velocidade.

O site especializado eMarketer menciona pesquisa recente em que 46% dos usuários de telefones móveis no Reino Unido e 50% nos Estados Unidos afirmaram ter interesse em compartilhar fotos tiradas por seus aparelhos celulares com familiares e amigos. Esse tipo de utilização do celular bate funções como fazer download de músicas. Um estudo da Strategy Analytics projeta um intenso crescimento global deste segmento até 2009, passando dos 4% verificados em 2002 para quase 70%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos