Tecnologia

SP amplia prazo para máquina de cartão em taxis

A nova data para adequação à mudança é 4 de abril


	Táxi: a nova data para adequação à mudança é 4 de abril
 (Fuse/Thinkstock)

Táxi: a nova data para adequação à mudança é 4 de abril (Fuse/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2016 às 17h22.

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo adiou por mais 30 dias o prazo para a obrigatoriedade de máquina de crédito e débito como opção de pagamento nos táxis da capital. A Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) informou, por nota, que a prorrogação atendeu a um pedido da categoria.

A nova data para adequação à mudança é 4 de abril, segundo portaria publicada no Diário Oficial da Cidade nesta sexta-feira, 4.

O texto diz que "o mercado não tem conseguido atender a alta demanda dos taxistas que buscaram instalação de equipamentos para disponibilizar meios de pagamentos eletrônicos aos passageiros no tempo estipulado".

Em dezembro, a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) já havia ampliado o prazo para março. A medida foi anunciada em novembro, em um pacote com outras exigências para taxistas.

O primeiro prazo para a adaptação era 19 de dezembro. Com a prorrogação, o período para adoção das máquinas de pagamento eletrônico se encerraria nesta sexta-feira, 4.

Na época, o Departamento de Transportes Públicos (DTP), da SMT, considerou que o "mercado não tem conseguido atender a alta demanda dos taxistas que buscaram instalação de equipamentos para disponibilizar meios de pagamentos eletrônicos aos passageiros no tempo (anterior) estipulado".

Nos últimos meses, o prefeito Fernando Haddad (PT) declarou que seriam adotadas medidas para modernizar o serviço de táxi na capital. Haddad criou uma comissão para avaliar inovações tecnológicas que poderiam ser incorporadas aos veículos.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditocartoes-de-debitocidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalsetor-de-cartoesTáxisTransportes

Mais de Tecnologia

United aposenta 'modo avião' com teste de Wi-Fi da Starlink usando avião da Embraer

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista