Tecnologia

Sony Xperia Z5 tem câmera que tira fotos em 0,03 segundo

O smartphone top de linha da Sony tem características parecidas com a de seu antecessor, o Z4. A principal diferença entre os dois é a qualidade da câmera do Z5

Pessoa fotografando com o Sony Xperia Z5 (Divulgação/Sony)

Pessoa fotografando com o Sony Xperia Z5 (Divulgação/Sony)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2015 às 04h56.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h03.

São Paulo – Com design e configurações que pouco mudaram em comparação a seu antecessor, o Sony Xperia Z5 chegou ao Brasil para competir com smartphones topos de linha. A maior alteração é na câmera traseira, que agora tem 23 megapixels. A Sony afirma que graças ao foco rápido, é possível tirar uma foto em 0,03 segundo. Outra característica interessante é a proteção a poeira e a respingos d’água -- não tente mergulhá-lo no mar ou na piscina. Quanto ao design, um ponto negativo é a posição estranha dos botões de volume na lateral – eles estão localizados abaixo do botão de energia que, aliás, funciona como um leitor de impressões digitais.

Como o Z4, o novo smartphone tem display de 5,2 polegadas com resolução Full HD. Seu processador é um Qualcomm 810 com oito núcleos, a memória RAM é de 3 GB e o armazenamento interno de 32 GB, expansível com cartão microSD de até 200 GB. Segundo testes do site CNET, a bateria durou 9 horas e 36 minutos -- um pouco abaixo do desempenho do Galaxy S6 (12,4 horas). O sistema operacional é o Android Lollipop 5.1, mas ele já tem atualização garantida para a versão 6.0. Ele está disponível no Brasil em preto, branco, verde ou dourado. Seu preço é um pouco salgado para um modelo que pouco inovou: 4.299 reais.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas japonesasGadgetsIndústria eletroeletrônicaSmartphonesSonyXperia

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo