Tecnologia

Sony Xperia Z5 tem câmera que tira fotos em 0,03 segundo

O smartphone top de linha da Sony tem características parecidas com a de seu antecessor, o Z4. A principal diferença entre os dois é a qualidade da câmera do Z5

Pessoa fotografando com o Sony Xperia Z5 (Divulgação/Sony)

Pessoa fotografando com o Sony Xperia Z5 (Divulgação/Sony)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2015 às 04h56.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h03.

São Paulo – Com design e configurações que pouco mudaram em comparação a seu antecessor, o Sony Xperia Z5 chegou ao Brasil para competir com smartphones topos de linha. A maior alteração é na câmera traseira, que agora tem 23 megapixels. A Sony afirma que graças ao foco rápido, é possível tirar uma foto em 0,03 segundo. Outra característica interessante é a proteção a poeira e a respingos d’água -- não tente mergulhá-lo no mar ou na piscina. Quanto ao design, um ponto negativo é a posição estranha dos botões de volume na lateral – eles estão localizados abaixo do botão de energia que, aliás, funciona como um leitor de impressões digitais.

Como o Z4, o novo smartphone tem display de 5,2 polegadas com resolução Full HD. Seu processador é um Qualcomm 810 com oito núcleos, a memória RAM é de 3 GB e o armazenamento interno de 32 GB, expansível com cartão microSD de até 200 GB. Segundo testes do site CNET, a bateria durou 9 horas e 36 minutos -- um pouco abaixo do desempenho do Galaxy S6 (12,4 horas). O sistema operacional é o Android Lollipop 5.1, mas ele já tem atualização garantida para a versão 6.0. Ele está disponível no Brasil em preto, branco, verde ou dourado. Seu preço é um pouco salgado para um modelo que pouco inovou: 4.299 reais.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas japonesasGadgetsIndústria eletroeletrônicaSmartphonesSonyXperia

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China