Tecnologia

Sony vai atrasar venda do Playstation 4 na China

Vendas do console no país começariam no dia 11 de janeiro

playstation (Reuters)

playstation (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2015 às 11h14.

A Sony vai atrasar as vendas do console de videogame PlayStation 4 na China, inicialmente prevista para 11 de janeiro, devido a "vários fatores", disse a empresa em um comunicado nesta quinta-feira (8).

A divisão Computer Entertainment da Sony disse que uma nova data de venda ainda não foi definida, mas uma fonte da empresa na China afirmou à Reuters que as negociações prolongadas com as autoridades chinesas fazem parte da razão para o atraso.

O lançamento teria marcado a entrada do PlayStation na China pela primeira vez em um momento em que a deficitária Sony conta mais com seu negócio de jogos para compensar parcialmente a fraqueza em sua divisão de dispositivos móveis.

Pequim suspendeu a proibição de 14 anos a consoles de jogos estrangeiros no ano passado, abrindo caminho para a rival da Sony, Microsoft, lançar sua mais nova geração do Xbox na China em setembro.

Apesar de ser o terceiro maior mercado de jogos do mundo, onde as receitas com games chegaram a 15 bilhões de dólares no ano passado, analistas dizem que a China pode ser um mercado duro para as fabricantes de consoles, uma vez que rígidas regras de censura, que impedem a venda de muitos jogos populares, poderiam tornar os consoles menos atraente para jogadores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústria eletroeletrônicaINFOPlayStationSony

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa