Tecnologia

Sony revela serviço de TV via nuvem chamado PlayStaion Vue

Lançamento comercial está previsto para o primeiro trimestre de 2015


	Sony: serviço de TV baseado na Internet permite que usuários tenham acesso a programas de TV ao vivo e conteúdo sob encomenda
 (Junko Kimura/Bloomberg)

Sony: serviço de TV baseado na Internet permite que usuários tenham acesso a programas de TV ao vivo e conteúdo sob encomenda (Junko Kimura/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 11h48.

Bangalore - A Sony Network Entertainment International, unidade da Sony of America, revelou nesta quinta-feira um novo serviço de televisão por meio de nuvem digital, chamado PlayStation Vue, com lançamento comercial previsto para o primeiro trimestre de 2015.

O serviço de TV baseado na Internet permite que usuários tenham acesso a programas de TV ao vivo e conteúdo sob encomenda sem precisar de cabos ou serviços via satélite, disse a empresa.

O serviço permite também que usuários assistam a programas transmitidos anteriormente, assim como TV sob demanda, além de acesso a programação mais popular dos últimos três dias sem a necessidade de gravações pré-programadas, disse a companhia.

Durante uma versão de testes disponíveis somente para convidados, o PlayStation Vue vai oferecer inicialmente 75 canais das principais programadoras, tais como CBS, Discovery Communications, Fox, NBCUniversal, Scripps Networks Interactive e Viacom.

O PlayStation começa em novembro um período de testes com alguns donos de aparelhos PlayStation 4 e PlayStation 3, com uma expansão gradual com início em Nova York, seguida por Chicago, Filadélfia e Los Angeles, disse a companhia.

O serviço também estará disponível depois para iPad, e mais tarde a outros aparelhos da Sony, assim como de outras empresas.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemEmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaSonyTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro