Tecnologia

Sony prepara um notebook híbrido matador

O Vaio Prototype Tablet PC custará 200 mil ienes ou o equivalente a 4470 reais, sem impostos ou despesas de envio calculadas

Vaio Prototype Tablet PC: ele deve chegar apenas ao mercado japonês em maio de 2015 (Divulgação/Vaio)

Vaio Prototype Tablet PC: ele deve chegar apenas ao mercado japonês em maio de 2015 (Divulgação/Vaio)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 20h07.

São Paulo - O esforço de resgate da marca que foi referência no ramo dos notebooks parece estar pronto para colher bons resultados.

Depois dos notebooks Vaio Pro e Fit, a divisão de notebooks da japonesa Sony, recém comprada Vaio, lançará um notebook híbrido para profissionais criativos, ilustradores e fotógrafos.

Desfila pelo evento Adobe Max, que ocorre em Los Angeles, o primeiro protótipo desta máquina. A configuração esperada inclui um processador Haswell de quatro núcleos, da Intel, com gráfico Iris Pro.

A tela de 12,3 polegadas terá resolução de 2560 por 1704 pixels (3:2), com 250 dpi. Ela se destaca do teclado e tem caneta com reconhecimento de pressão para desenhos à mão livre.

Ainda que faltem detalhes do armazenamento e da memória, o híbrido tem conexão: 2 x USB 3.0, 1 x HDMI, 1 x DisplayPort, 1 x fone P2, 1 x Rede Ethernet e 1 x leitor SDHC.

É no acabamento que ele imprime sua marca. A espessura do teclado é fina. Funciona quase como um acessório. A parte do tablet inclui suporte para deixá-lo inclinado, facilitando a visualização.

Para não danificar a estrutura física, a Vaio incluiu pequenas borrachas na parte traseira. Em termos de software, parece claro que ele virá com toda a suíte de aplicativos da Adobe.

Longe de tentar convencer a grande massa de compradores, o Vaio Prototype Tablet PC custará 200 mil ienes ou o equivalente a 4470 reais, sem impostos ou despesas de envio calculadas.

Ele deve chegar apenas para o mercado japonês em maio de 2015.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaINFOLançamentosNotebooksSonyTablets

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro