Tecnologia

Sony prepara peruca inteligente, novo dispositivo portátil

A Sony prepara um novo dispositivo portátil, a SmartWig, uma peruca inteligente que se encontra em fase experimental


	Perucas: SmartWig" será um dispositivo de computação portátil com sensores de entrada de dados, unidade de processamento e uma interface para se comunicar
 (Wikimedia Commons)

Perucas: SmartWig" será um dispositivo de computação portátil com sensores de entrada de dados, unidade de processamento e uma interface para se comunicar (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 09h46.

Tóquio - A Sony prepara um novo dispositivo portátil, a "SmartWig", uma "peruca inteligente" que se encontra em fase experimental e é capaz de oferecer tecnologia GPS, aplicações médicas e conexão com smartphones.

Segundo confirmou nesta quinta-feira à Agência Efe em Tóquio uma porta-voz da Sony Computer Science Laboratories, filial encarregada do desenvolvimento do produto, a "peruca inteligente" se encontra em "fase experimental" e por enquanto os planos da companhia em relação a sua possível comercialização ainda são desconhecidos.

A "SmartWig" será um "dispositivo de computação portátil, formado por uma peruca que se encaixa para cobrir pelo menos uma parte da cabeça do usuário" e contará com sensores de entrada de dados, uma unidade de processamento e uma interface para se comunicar, segundo detalha a patente apresentada pela companhia nos Estados Unidos.

Todos os mecanismos estarão escondidos dentro da "peruca" e permitirão várias funcionalidades através do uso de pequenos motores de vibração em cada uma das suas partes, que permitirão transmitir, por exemplo, coordenadas GPS de um destino estabelecido antes em um computador.

Além disso, a "SmartWig" servirá também para medir a temperatura e a pressão sanguínea do usuário, o que abre a possibilidade de oferecer aplicações de controle de saúde.

O dispositivo também permitirá que o usuário se conecte a um smartphone e seja notificado quando receber chamadas telefônicas e um novo e-mail.

A chegada da "peruca inteligente" vem em um momento em que as empresas desenvolveram computadores móveis, como os relógios Galaxy Gear da Samsung Electronics ou os óculos Google Glass da companhia americana.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGPSIndústria eletroeletrônicaSmartphonesSony

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO