Tecnologia

Sony Music investe US$3 milhões no aplicativo Shazam

Universal Music, da Vivendi, e a Warner Music, da Access Industries, também investiram 3 milhões de dólares cada no aplicativo


	Sede do Shazam, em Londres: aplicativo identifica música ambiente, fornecendo letras, vídeo e biografia do artista
 (Simon Dawson/Bloomberg)

Sede do Shazam, em Londres: aplicativo identifica música ambiente, fornecendo letras, vídeo e biografia do artista (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 18h09.

A Sony Music Entertainment, unidade da Sony, investiu 3 milhões de dólares na fabricante de aplicativo de reconhecimento de músicas Shazam Entertainment, disse uma fonte próxima ao tema.

O blog do Wall Street Journal disse mais cedo que a Universal Music, da Vivendi, e a Warner Music, da Access Industries, também investiram 3 milhões de dólares cada no Shazam.

Os investimentos ocorrem depois que o bilionário mexicano Carlos Slim investiu 40 milhões de dólares no Shazam em julho.

Com sede em Londres, a Shazam Entertainment desenvolveu um aplicativo de celular de mesmo nome que identifica música ambiente, fornecendo letras, vídeo e biografia do artista, além de recomendar outras faixas e a compra de ingressos.

Shazam e Sony recusaram-se a comentar, enquanto a Universal Music e Access Industries não estavam imediatamente disponíveis.

Acompanhe tudo sobre:AppsArteEmpresasEmpresas japonesasEntretenimentoIndústria da músicaIndústria eletroeletrônicaMúsicaSony

Mais de Tecnologia

Por que o Facebook perdeu sua relevância cultural, segundo Mark Zuckerberg, fundador da rede social

Bateria: veja cuidados com recarga que podem aumentar vida útil do aparelho

TikTok segue Meta e X em novo recurso, mas estratégia é diferente; entenda

Google tem monopólio ilegal em anúncios, decide juíza federal dos EUA