Tecnologia

Sony Music investe US$3 milhões no aplicativo Shazam

Universal Music, da Vivendi, e a Warner Music, da Access Industries, também investiram 3 milhões de dólares cada no aplicativo


	Sede do Shazam, em Londres: aplicativo identifica música ambiente, fornecendo letras, vídeo e biografia do artista
 (Simon Dawson/Bloomberg)

Sede do Shazam, em Londres: aplicativo identifica música ambiente, fornecendo letras, vídeo e biografia do artista (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 18h09.

A Sony Music Entertainment, unidade da Sony, investiu 3 milhões de dólares na fabricante de aplicativo de reconhecimento de músicas Shazam Entertainment, disse uma fonte próxima ao tema.

O blog do Wall Street Journal disse mais cedo que a Universal Music, da Vivendi, e a Warner Music, da Access Industries, também investiram 3 milhões de dólares cada no Shazam.

Os investimentos ocorrem depois que o bilionário mexicano Carlos Slim investiu 40 milhões de dólares no Shazam em julho.

Com sede em Londres, a Shazam Entertainment desenvolveu um aplicativo de celular de mesmo nome que identifica música ambiente, fornecendo letras, vídeo e biografia do artista, além de recomendar outras faixas e a compra de ingressos.

Shazam e Sony recusaram-se a comentar, enquanto a Universal Music e Access Industries não estavam imediatamente disponíveis.

Acompanhe tudo sobre:AppsArteEmpresasEmpresas japonesasEntretenimentoIndústria da músicaIndústria eletroeletrônicaMúsicaSony

Mais de Tecnologia

Neuralink obtém aprovação para testar chip cerebral que permite mover braços robóticos

Galaxy S24 Ultra: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro ou 15 Pro Max: qual vale mais a pena na Black Friday?

Xiaomi Poco X6: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?