Tecnologia

Sony lança smartphone à prova d’água com tela de 5 polegadas

Xperia Z chega no mercado para competir com outros smartphones de grandes telas, como Samsung Galaxy III e HTC One X+

Teste de durabilidade do smartphone Sony Xperia Z na CES 2013 (Divulgação)

Teste de durabilidade do smartphone Sony Xperia Z na CES 2013 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 13h23.

São Paulo - Sony apresentou o novo smartphone topo de linha da empresa, Xperia Z, à prova d’água e com tela de 5 polegadas.

O aparelho chega no mercado para competir com outros smartphones de grandes telas, como Samsung Galaxy III e HTC One X+. A Sony optou por apresentar oficialmente o Xperia Z na Consumer Electronics Show (CES) 2013, evento de tecnologia que ocorre em Las Vegas (Estados Unidos), entre os dias 8 e 11 de janeiro.

Além da resistência à água, o aparelho possui tela de 5 polegadas com resolução Full HD (1080x1920p), processador Snapdragon S4 Pro com quatro núcleos e câmera traseira de 13 megapixels.

O Xperia Z também funcionará na rede 4G LTE e conta com tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a transferência de dados com outros produtos da Sony, como televisores ou alto-falantes da marca.

Ele será lançado no 1º semestre deste ano no mercado norte-americano e roda a versão 4.1 do sistema operacional Android, que será atualizado para a versão 4.2 logo após o lançamento.

Xperia XQ

Uma versão não resistente à água, mas com as mesmas características de hardware também foi apresentada na CES 2013. No Brasil, esse aparelho sem o recurso à prova d’água receberá o nome Xperia ZQ e já estará disponível no primeiro semestre deste ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaCESSonyXperia

Mais de Tecnologia

UE quer simplificar regras de IA para impulsionar empresas de tecnologia

Apple adia segunda geração do iPhone Air após vendas abaixo do esperado

Mercados asiáticos de tecnologia sofrem maior queda em meses

Blue Origin desafia a SpaceX com o primeiro voo oficial da NASA