Tecnologia

Sony lança, silenciosamente, projeto de relógio em site de financiamento coletivo

O FES Watch é vendido por 167 dólares e tem 24 opções de design

FES Watch (Reprodução/YouTube)

FES Watch (Reprodução/YouTube)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 10h36.

A Sony lançou, sileciosamente, um projeto de relógio no site de financiamento coletivo japonês Makuake e arrecadou até o momento o equivalente a mais de 100 mil reais. O aparelho, chamado FES Watch, tem tela e-ink, assim como indicavam rumores iniciados por uma reportagem da Bloomberg, na semana passada.

"Nós escondemos o nome da Sony porque queríamos testar o real valor do produto ou se haveria uma demanda para o nosso conceito", disse um dos responsáveis pelo projeto ao The Wall Street Journal .O gadget tem 24 modelos, como mostra o vídeo abaixo, e apareceu no Makuake a partir de um perfil de empresa chamado Fashion Entertainments

A tecnologia de tela e-ink (tinta eletrônica) já foi usada em gadgets como o leitor eletrônico Kindle, da Amazon, o relógio Pebble e até mesmo pela própria Sony, na segunda versão da pulseira inteligente chamada SmartBand. Esse tipo de tela oferece um baixo consumo energético e a visibilidade não é prejudicada pela luz do sol. Por conta desse componente, a duração de bateria pode atingir 60 dias, segundo a fabricante.

O FES Watch é vendido por 167 dólares e as primeiras unidades estão previstas para chegar aos consumidores em maio de 2015. A Sony não se pronunciou nem informou quando o produto chegará ao mercado. 

//www.youtube.com/embed/omvve2pVPH0

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaRelógiosRelógios inteligentesSonyINFO

Mais de Tecnologia

Brasil testa supercomputador de R$ 200 milhões para melhorar previsão do tempo no país

Como usar o WhatsApp em dois celulares ao mesmo tempo: guia completo para Android e iOS

Como a Logitech quer reduzir dores e prevenir lesões com design ergonômico

A receita do TikTok: como o algoritmo do app prende a atenção e aumenta tempo de tela dos usuários