Tecnologia

Sony lança seu primeiro protótipo de óculos inteligentes

A primeira versão destes óculos comercializada pela Sony está especificamente destinada a desenvolvedores de aplicativos

smart (Reprodução)

smart (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2015 às 09h42.

A gigante tecnológica Sony anunciou nesta terça-feira o lançamento de seu protótipo de óculos inteligentes, os SmartEyeglass, que começarão a ser comercializados em março, pouco depois que o Google anunciasse a retirada um dispositivo semelhante.

A primeira versão destes óculos comercializada pela Sony está especificamente destinada a desenvolvedores de aplicativos, e já pode ser encomendado nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha por 100 mil ienes (cerca de US$ 840).

A partir do 10 de março, também sairá à venda para empresas tecnológicas de Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda e Suécia.

Os SmartEyeglass poderão se conectar com smartphones compatíveis e permitirão visualizar informação como texto, símbolos e imagens.

https://youtube.com/watch?v=Bx7O_h09HKA

A Sony também distribuirá um pacote de software para fomentar o desenvolvimento de aplicativos específicos para o dispositivo, com o objetivo de comercializá-lo em 2016 para clientes particulares e para uso profissional.

O lançamento foi feito quase um mês depois de a Google anunciar que deixou de vender o protótipo de seus óculos inteligentes, as Google Glass, embora tenha assinalado que continuará trabalhando para aperfeiçoar o dispositivo e lançá-lo ao mercado mais adiante.

A companhia americana pôs fim ao programa "Glass Explorer", que durante dois anos permitiu que milhares de pessoas testassem os óculos interativos e incorporar as mudanças sugeridas, e decidiu criar uma unidade independente com a equipe que trabalha no desenvolvimento do dispositivo.

Acompanhe tudo sobre:Computação vestívelEmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaINFOSony

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não