Tecnologia

Sony lança seu primeiro protótipo de óculos inteligentes

A primeira versão destes óculos comercializada pela Sony está especificamente destinada a desenvolvedores de aplicativos e já pode ser encomendada por US$ 840


	SmartEye Glasses: A primeira versão comercializada pela Sony está especificamente destinada a desenvolvedores de aplicativos
 (Divulgação)

SmartEye Glasses: A primeira versão comercializada pela Sony está especificamente destinada a desenvolvedores de aplicativos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2015 às 11h17.

Tóquio - O gigante tecnológico Sony anunciou nesta terça-feira o lançamento de seu protótipo de óculos inteligentes, os "SmartEyeglass", que começarão a ser comercializados em março, pouco depois que o Google anunciasse a retirada um dispositivo semelhante.

A primeira versão destes óculos comercializada pela Sony está especificamente destinada a desenvolvedores de aplicativos, e já pode ser encomendado nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha por 100 mil ienes (cerca de US$ 840).

A partir do 10 de março, também sairá à venda para empresas tecnológicas de Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda e Suécia.

Os "SmartEyeglass" poderão se conectar com smartphones compatíveis e permitirão visualizar informação como texto, símbolos e imagens.

A Sony também distribuirá um pacote de software para fomentar o desenvolvimento de aplicativos específicos para o dispositivo, com o objetivo de comercializá-lo em 2016 para clientes particulares e para uso profissional.

O lançamento foi feito quase um mês depois de a Google anunciar que deixou de vender o protótipo de seus óculos inteligentes, as Google Glass, embora tenha assinalado que continuará trabalhando para aperfeiçoar o dispositivo e lançá-lo ao mercado mais adiante.

A companhia americana pôs fim ao programa "Glass Explorer", que durante dois anos permitiu que milhares de pessoas testassem os óculos interativos e incorporar as mudanças sugeridas, e decidiu criar uma unidade independente com a equipe que trabalha no desenvolvimento do dispositivo. 

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas japonesasGadgetsIndústria eletroeletrônicaÓculosSony

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo