Tecnologia

Sony lança relógio de punho com conexão à internet

O relógio SmartWatch acessa a internet por meio de uma conexão sem fio do telefone inteligente Android do usuário através da tecnologia Bluetooth, segundo a Sony

Miniaplicativos pensados para agregar funcionalidades aos SmartWatch estão disponíveis na loja online do Google, segundo a Sony (©AFP/arquivo / Lluis Gene)

Miniaplicativos pensados para agregar funcionalidades aos SmartWatch estão disponíveis na loja online do Google, segundo a Sony (©AFP/arquivo / Lluis Gene)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2012 às 17h00.

São Francisco - A Sony lançou nos Estados Unidos um relógio de punho com conexão à internet equipado com o software Android do Google.

O relógio SmartWatch acessa a internet por meio de uma conexão sem fio do telefone inteligente Android do usuário através da tecnologia Bluetooth, segundo a Sony.

Este dispositivo de alta tecnologia, que lembra o do detetive Dick Tracy da clássica tira cômica americana, é vendido a 150 dólares e está disponível online e em lojas da Sony.

"O SmartWatch proporciona acesso a conteúdo ao vivo e entretenimento direto", disse na quinta-feira o presidente da unidade de clientes da Sony Mobile Communications, Paul Hamnett, apresentando-o como o primeiro de uma série de aparelhos para "expandir o alcance do telefone inteligente".

O SmartWatch pode passar da função de apenas mostrar a hora a funcionar como uma interface de tela de toque de um telefono inteligente.

O relógio emite vibrações ou alertas em sua tela de cerca de três centímetros para indicar as chamadas e os usuários podem dar um olhada em seus pulsos ver mensagens de e-mail ou de texto, assim como atualizações do Facebook ou Twitter.

Miniaplicativos pensados para agregar funcionalidades aos SmartWatch estão disponíveis na loja online do Google, segundo a Sony.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas japonesasGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetSony

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda