Tecnologia

Sony lança edição comemorativa do PS4 por aniversário

Sony anunciou o lançamento de uma edição especial do PlayStation 4 em comemoração ao vigésimo aniversário de lançamento da primeira versão do videogame


	Playstation 4: versão especial lembra o console original da companhia japonesa, com o videogame e todos os acessórios na cor cinza original
 (Divulgação)

Playstation 4: versão especial lembra o console original da companhia japonesa, com o videogame e todos os acessórios na cor cinza original (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2014 às 09h53.

São Paulo - A Sony anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma edição especial do PlayStation 4 em comemoração ao vigésimo aniversário de lançamento da primeira versão do videogame da companhia, em 1994.

A versão especial lembra o console original da companhia japonesa, com o videogame e todos os acessórios na cor cinza original, e tem previsão de custar 499 dólares na América do Norte e 49.980 ienes no Japão.

A Sony disse também em comunicado que a edição comemorativa será limitada a 12.300 unidades em todo o mundo, número que reflete a data em inglês do lançamento da primeira versão do console.

Não há previsão de vinda para o Brasil da edição comemorativa ou preço em reais para o console, segundo a assessoria de imprensa da Sony no país.

Segundo a Sony, o PlayStation original acumulou vendas de 100 milhões de unidades no mundo entre 1994 e 2004.

Nos Estados Unidos, a edição comemorativa do aparelho estará disponível em pré-encomenda a partir de 6 de dezembro. A companhia não informou quantas unidades estarão disponíveis para a venda.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústria eletroeletrônicaPlayStationSony

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma