Tecnologia

Sony investiga novo possível ataque à sua plataforma digital de filmes

Grupo "LulzSec" assumiu a autoria do último ataque, que teria acontecido poucas horas depois de a empresa ter anunciado o retorno de sua rede de games PSN

A plataforma digital de filmes "SonyPictures.com" foi invadida, prejudicando mais usuários (Koichi Kamoshida / Getty Images)

A plataforma digital de filmes "SonyPictures.com" foi invadida, prejudicando mais usuários (Koichi Kamoshida / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2011 às 13h28.

Tóquio - O grupo japonês Sony informou nesta sexta-feira que investiga um possível novo ataque virtual contra sua plataforma digital de filmes "SonyPictures.com", que pode ter levado os autores do crime a obter acesso aos dados pessoais de cerca de um milhão de usuários.

Um porta-voz da Sony confirmou à Agência Efe que foi aberto um processo de investigação sobre o novo caso, que ocorre depois que grupos de hackers roubaram desde meados de abril dados de mais de 100 milhões de usuários de seus diferentes serviços.

O grupo "LulzSec" assumiu a autoria do último ataque online, que se teria acontecido poucas horas depois da companhia ter anunciado o restabelecimento de sua rede PlayStation Network (PSN).

A agência japonesa "Kyodo" informou que os hackers podem ter roubado senhas, endereços de e-mail e datas de nascimento dos usuários.

O ataque representa um novo episódio na suposta "cruzada" iniciada há alguns meses por parte de alguns grupos contra a companhia. A onda de ciberataques é um novo revés para a Sony, que em maio anunciou uma perda líquida de 259,6 bilhões de ienes (R$ 5 bilhões) no último ano fiscal, após ser seriamente afetada pelo terremoto e posterior tsunami de 11 de março.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesHackersIndústria eletroeletrônicaInternetLulzSecPlayStationSony

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não